Busca

segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Eu tinha ficado de escrever sobre eles ha muito tempo,disse que ia escrever quando começasse a turnê de shows,que já estão quase para acabar ,mas ainda não estava me sentindo preparada para escrever sobre essa banda que eu tanto amo ,admiro e sempre,sempre me faz chorar de emoção.Então encontrei uma preciosidade de texto na internet que eu estava lendo agora a pouco chamado "Lições que aprendemos com Los Hermanos" do site obvious que é um site de textos ótimos que acompanho e adoro...Bom Los Hermanos é uma banda Carioca que começou em 1997(eu tinha 3 anos,que dó) não posso,alias ninguém pode ou seria capaz de definir o estilo de Los Hermanos ja que ate eles mesmos não se rotulam,embora a mídia e sua necessidade de padronizar especule que seja uma banda de rock/mpb...mas pra quem entende de música ou até mesmo quem não entende ,mas basta ser um pouquinho musical e ter alguma noção que facilmente se nota e se fascina com a mesclagem de estilos que eles utilizam em seus acordes e arranjos tão diferentes,únicos e ricos ,isso sem falar nas letras,ha as composições,já chegaremos nelas.A banda é composta por Bruno Medina,Rodrigo Barba Vulgo "Barba",Marcelo Camelo Vulgo "Camelo",Rodrigo Amarante,vulgo "Ruivo" ou MEU AMARANTE(paixão de infância não se explica,mas amo todos eles) e não iremos esquecer dos apoios Gabriel Bubu ,Valtecir Bubu, Mauro Zacharias, Marcelo Costa.
São tão fofos <3

Em 1999 lançam o primeiro álbum "Los Hermanos" ,"Ventura" e "Bloco do eu sozinho" em 2003 ,"4" em 2005 e 2008 lançam "Na fundição do progresso",esses foram os principais. Todos sabemos da progressão enorme nacional e internacional que a banda ganhou apôs o sucesso gigantesco de "Ana Julia" que eles nem sempre tocam,já que se sabe que não porque nem sempre.


Falando em músicas especiais não posso esquecer de citar "Conversas de botas batidas" que Camelo compôs inspirado em uma história real que saiu no noticiário: No dia 25 de setembro de 2002 ,um prédio desabou, por sorte se ouviram os ruídos 20 minutos antes e varias pessoas puderam sair,porém não uma moça que estava em seu apartamento com seu amor,uma bancaria de 47 anos,viuva estava vivendo um romance secreto com um professor de 71 anos,segundo relatos bateram varias vezes no apartamento dela antes do desabamento porém ninguém respondeu,eles simplesmente deixaram o moço bater já cansados dessa fuga,e depois foram encontrados nus e abraçados sobre a cama,eles só queriam o amor e se amaram ate o fim,mesmo sem saber que o fim ja ia chegar.


E ainda assim tem tanta gente que fala mal desses barbudinhos lindos,e da gente que é fã mas... 


Em 2007 para tristeza de milhares de Hermanos a banda anunciou recesso depois de 10 anos juntos,RECESSO muita gente por ai gosta de usar a palavra fim,"o fim da banda" acho isso pesado e triste demais,além de errado pois eles  nunca declararam que a banda acabou e tudo que recesa pode voltar mesmo que seja por tempo indeterminado é sempre só um começo pro fim da nossa vida.


E para nossa alegria em 2012 esses lindos voltaram com uma Turnê  em 5 captais e em 2015 mais uma vez retornaram para novamente nos mostrar a ter fé e ver coragem no amor,dessa vez em 8 captais (mas nada de maranhão ainda,mas aponta pra fé e rema  Maranhão ) as capitais felizardas foram Belém , Recife, Fortaleza , Brasília , Curitiba , Porto Alegre e Belo Horizonte e São Paulo.


É difícil descrever o que eu sinto quando escuto Los Hermanos,principalmente "Último romance" que sempre,me faz chorar não importa quantas vezes eu escute,é tão sutil e tão escancarado a sensibilidade enorme de compor sobre sentimentos ,de descrever o amor e suas fases desde o ardor da paixão ao vazio do desprendimento,as letras de Los Hermanos nos levam a reflexões de coisas que nunca,pensamos ou fomos ensinados a ver e pensar,como do quanto perder não significa ser menor na vida e que chorar é uma glória e quem pode ser mais sentimental não é mesmo,e não esquecer que todo carnaval tem seu fim e quem nunca precisou de uma chá de habu para se curar?E fazer a dor sangrar,sim a gente precisa fazer a dor sangrar para se curar e depois a gente vê que o que não foi simplesmente não é até porque o fio da maldade sempre se enrola ,e que ta tudo bem,sereno e vai descobrir a paz de estar em par com Deus e você vai provar da solidão e ver que os dias que você se ve só serão os dias que vai se encontrar mais,vai querer ver o outro melhor pra que sua vida siga adiante e que as vezes se perder é bom e dispensar a previsão pode ser essencial ,até ter a sorte de encontrar quando não quiser mais procurar seu amor ,que do nosso amor a gente é quem sabe...pois é só lembrar que o amor é tão maior e que a vida é passageira.

Um comentário:

Facebook

Quem sou eu

Minha foto

Apaixonada por Artes, em especial as danças que faço a muito tempo, louca por praia, ariana, morena,acredita em astrologia apaixonada pelo universo artístico, nerd ,feminino ,masculino ,gay...

Viciada em dança, games, séries,animes, desenhos, super heróis, quadrinhos, bolsas ,sapatos, esmaltes, bonecos...Potterhead até a alma .Estudante de psicologia, apaixonada por gente por vocação, gosta de festas, prefiro dormir de dia e ficar acordada a noite, louca por literatura e uma aprendiz de escritora, eclética em quase tudo, gosto de quase tudo...amo tantas coisas e tantas coisas me definem, assim como é difícil me definir com muito ou o pouco, que nem caberia aqui...

Eu participo

Eu faço parte :) Divulgue seu blog aqui!!!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers